quarta-feira, 21 de março de 2012

Para Mulheres MEGAVAIDOSAS que não querem colocar a saúde em risco.

Olá meninas esse assunto é bem interessante pra quem ainda tem certas dúvidas relacionado a  beleza, principalmente as MEGAVAIDOSAS que não conseguem ficar em seus produtinhos e tem medo de usar em excesso.


Um grupo de especialistas em beleza criaram o site thebeautybrains.com com explicações científicas para perguntas inusitadas sobre pele e cabelo.

Dá pra ficar viciada em hidratante labial? 


Sim, Mas não se trata de dependência física ou química e sim de transferir a ansiedade que anda sendo para o ato de aplicar o lip balm o tempo todo.  A mucosa dos lábios está sujeita a ressecamento, mas ele é bem tolerado. O problema é que quando você esta estressada, esse desconforto é elevado à décima potencia. Para resolver o incômodo, algumas mulheres aplica o cosmético contínuo e inconsciente.


Desodorante e antitranspirante são a mesma coisa?



Não. Desodorante até pode ter o mesmo componente do antitranspirante, porém ele traz perfume, porque seu papel é eliminar odores ruins. Já a função do antitranspirante é reduzir o suor. Na pratica, deixe-o para quando precisar de mais proteção.

Um creme anti celulite sozinho é capaz de dar cabo dos furinhos?



Muito difícil, a não ser que o seu problema se resuma a pequenas ondulações. 

Protetor solar é o melhor anti-idade que existe?


Para prevenir o envelhecimento precoce, sim; para tratar os sinais de idade não.


Tirar cutícula faz mal?


Pode fazer, já que essa pele bloqueia a entrada de fungos e bactérias na matriz, a parte responsável pelo crescimento da unha.

Um remédio pode alterar a cor ou a textura do cabelo?

Sim. Ainda não se sabe por que isso acontece, mas há mais chances de isso ocorrer com medicamentos usados na quimioterapia ou à base de cloroquina (combater artrite reumatoide).  Mas tudo volta ao normal quando o tratamento termina.

É comum deixar de sentir o próprio perfume?

Sim. saturação olfativa é o nome dado. As narinas têm receptores que captam as moléculas do perfume e as transportam para a região do cérebro responsável por decifrar a fragrância. Quando esses receptores ficam saturados, a gente vai deixando de senti-lo.

A poluição é tão ruim para a pele quanto dizem?

Se é! No quesito grandes inimigos, ela só perde para o sol.


O creme para a área dos olhos precisa ser diferente  do usado no restante do rosto?


Sim. Como a pele das pálpebras é uma das mais finas e sensíveis do corpo, as concentrações dos ativos devem ser mais baixas e a textura do cosmético, mais leve. Tudo pra evitar irritação ou alergia.


Essas dicas eu encontrei na revista NOVA, como nem todo mundo assina coloquei um resumo.




Nenhum comentário: