terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vantagem e desvantagem dos diferentes tipos de depilação

Olá Bonitass!!!! Quem me conhece sabe que sou depiladora e aADOROoooooo arrancar os pelinhos das bonitas e meu maior objetivo e reduzir-los usando a depilação com cera. Mas sempre estão me perguntando sobre os outros métodos. Fiz uma pesquisa na net e encontrei explicação para cada método.



Cera depilatória
  • A grande vantagem deste método é que retira os pelos da raiz , ou seja, demoram mais para crescer.
  •  Existem 3 tipos de cera.
  • Quente que doí menos pois ela dilata os poros e facilita na extração.
  • Roll on, que deve ser aplicada somente em áreas "esticadas"  nunca em regiões sensíveis como virilha e axila,  pois, pode causar escurecimento da pele e causar flacidez. 
  • Fria que pode ser aplicada no rosto e na perna. 
  • A desvantagem é a dor que pode ser fraca ou intensa dependendo da sensibilidade de cada pessoa. 
  • Uma depilação feita de maneira errada pode deixar marcas e manchas na pele. 

DICA: No dia anterior à depilação, vale fazer uma esfoliação para  facilitar o processo e para evitar pelos encravados, evite o uso de roupas muito apertada.


 Lâmina

  • É o método preferido para quem não quer sentir dor.
  • Rápido, prático e barato.
  • Pode ser feito no banho em apenas alguns minutos.
  •  As grandes desvantagens são que os pelos voltam a crescer logo (às vezes até no dia seguinte).
  • A pele pode ficar ressecada e escurecer com o tempo.

 Creme depilatório



  • É um método prático e indolor
  • Deve ser aplicado em pequenas apenas áreas, como rosto. 
  • A maior desvantagem é que assim como a lâmina os pelos voltam a crescer rapidamente, só que a pele não sofre tanto desgaste quanto com a lâmina. 
  • Uma outra desvantagem é que muitas pessoas tem reações alérgicas ao produto pois ele é composto por substâncias químicas.

 Laser
  • De todos os métodos existentes esse é sem dúvida, o mais caro (uma sessão custa em média R$ 700, e são necessárias cerca de 4 a 6, com intervalos de 30 a 40 dias). 
  • As grandes vantagens são resultados mais eficientes se comparados à luz intensa pulsada e mais duradouros do que qualquer outro método.
  •  As desvantagens são que o método não funciona para pelos brancos ou muito clarinhos .
  • Não pode ser usado em peles bronzeadas ou negras.
  • É um processo dolorido e com  risco de causar queimaduras.
  • Diminui em quantidade  porém não é definitivo.


Luz Intensa Pulsada (LIP)

  • Assim como o laser, a tecnologia também age destruindo o bulbo piloso. 
  • É especialmente indicada para pelos mais finos. 
  • Diminui em quantidade  porém não é definitivo.
  • Geralmente a LIP dói menos que o laser, por ser um tratamento menos agressivo.
  • Pode causar queimaduras se o profissional não aplicar corretamente. 
  • A sessão custa, em média, R$ 400 – embora esse valor varie bastante de acordo com a área a ser depilada. São necessárias cerca de 8 a 10 sessões.

Fonte: http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2014/01/29/depilacao-em-casa-ou-na-clinica-conheca-pros-e-contras-de-cada-metodo.htm

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

10 erros que comprometem a beleza e saúde da pele

Olá Bonitas, quanto tempo não apareço por aqui, eu estava de FÉRIAS.....rsrrs


Não vou negar que nesses dias a gente esquece completamente de cuidar da beleza da pele, cabelos, corpo, unhas e o que tiver. 

Essa dica é ótimas para percebemos os pequenos erros que cometemos com nossa pele.



1- Tirar a sobrancelha em excesso


A retirada constante e em excesso acaba levando a um desenho muito fino que deixa a expressão da face artificial. O trauma contínuo no bulbo capilar pode levar a uma atrofia do folículo e ao risco dos pelos não crescerem mais.


2- Tomar banho muito quente


Os Banhos quentes provocam ressecamento, nenhum hidratante é melhor que a oleosidade natural. O manto hidrolipídico que é atingido protege a pele de microorganismos como fungos, bactérias e vírus e retirando essa proteção, a cútis pode ficar mais grossa e ocorrer o inverso, isto é, aumentando a produção de sebo. 

3- Dormir sem tirar a maquiagem


Impurezas acumuladas significam poros entupidos e dilatados. Agora, imagine isso por um tempo mais prolongado. O acúmulo de impurezas nos poros prejudica a eliminação natural do suor e da oleosidade, o que pode levar à acne inflamatória ou cosmética, acelera o processo de envelhecimento, aumenta significativamente as chances de se formar cravos. A foto acima mostra a pele de uma mulher que ficou sem tirar a maquiagem por um mês. 


4) Espremer espinhas


Quando são espinhas esporádicas, o jeito é segurar o impulso e resistir para não espremer, até que ela desapareça. No caso de acne crônica, o ideal é contar com uma ajuda especializada e fazer uma limpeza de pele regular que vai aplicar uma técnica adequada para retirar a espinha, de maneira a causar um trauma menor e evitar manchas depois da cicatrização.


5) Puxar a pele que está descascando (por tomar sol em excesso)


Esse processo é um mecanismo de proteção do organismo que deve ser respeitado. Não se deve puxar a pele, pois enquanto isso a pele de baixo, que está novinha e muito fina, vai criando resistência. Essa pele que foi lesada deve ser muito hidratada  mas não com qualquer hidratante, de preferência com géis refrescantes e pomadas específicas para assadura de bebê, que são próprias para o tratamento desse tipo de lesão.

6) Não lavar os pinceis de maquiagem


A necessidade de limpeza vai depender da frequência com que os pinceis são usados. Quem usa diariamente deve lavá-los pelo menos uma vez por semana, para que não acumulem fungos e bactérias, que podem causar infecções na pele. Já quem não usa regularmente, pode lançar mão da limpeza a cada 15 dias. 


7) Deixar de esfoliar a pele ou exagerar na esfoliação


A esfoliação física (com microgrânulos, por exemplo) deve ser feita nas peles mais oleosas e espessas, mas deve ser evitada nas cútis muito finas, secas e sensíveis.  Uma esfoliação feita na medida certa, sem exageros, tem o poder de eliminar rugas e manchas suaves e ainda potencializa o efeito dos ativos dos cosméticos que são aplicados em seguida. 

8) Se privar de sono


O hormônio de crescimento é um dos fatores diretamente relacionados ao envelhecimento, quanto mais baixos seus níveis, mais acelerado é o processo de desgaste cutâneo. E esse hormônio recebe estímulo para ser fabricado durante o sono, entre outras situações. A falta de sono provoca o envelhecimento celular pela formação dos radicais livres, ou seja, sem descanso, a cútis fica mais seca e sem brilho, surgem as olheiras, uma aparência abatida e em longo prazo as rugas.


9) Não passar hidratante antes da maquiagem



Essa dica vai para quem tem pele seca ou normal. Além do efeito estético, o hidratante deixa a pele mais macia, maleável para receber a maquiagem, favorecendo um efeito mais natural e maior durabilidade ao make up, o creme que hidrata traz conforto, evita que os produtos (especialmente base, corretivo e pó) craquelem e nos casos de ressecamento excessivo é mais um tratamento. 

10) Não usar filtro solar



 A negligência com o filtro solar é uma das maiores causas de envelhecimento precoce e ainda é uma das falhas mais frequentes cometida pelas mulheres. O protetor solar é a ferramenta mais eficaz na prevenção do câncer da pele, aparecimento de rugas e manchas. Por isso vale lembrar que usar chapéu, camiseta, respeitar o horário mais indicado para tomar sol, ficar na sombra e usar óculos também são eficazes para proteger do sol.