quinta-feira, 29 de março de 2012

10 dicas para quem Pinta o cabelo em casa.

Como nem sempre é possível colorir as madeixas em um salão de beleza, muita gente acaba

 incorporando a cabeleireira e fazendo retoques de raiz, mechas ou cobrindo os fios brancos 

em casa mesmo.Mas para que essa prática não se torne um verdadeiro desastre, siga 10

regrinhas.


1. Não economize na tintura
O excesso de tinta é desperdício, pois não vai modificar o efeito desejado, nem para melhor, nem para pior. Já a falta de tinta prejudica o procedimento, ou seja, o cabelo pode ficar com algumas falhas na coloração.



2. Faça o teste da mecha
Antes de qualquer coisa, não esqueça nunca, de fazer o teste da mecha. É por meio desse teste que a pessoa saberá se é alérgica ao produto e se o fio está pronto para receber a tinta. Prepare um pouco de tintura e passe em uma mecha atrás da nuca. Se não der nenhum problema, como coceira, irritação ou quebra dos fios, o produto poderá ser usado sem restrição.



3. Faça o teste da mecha
Outros processos químicos podem ter muita influência no resultado obtido com a coloração. Em muitos casos é necessário aplicar tintas de diferentes tonalidades na raiz e nas pontas para que a nuance fique uniforme. 



4. Ilumine o visual com luzes
Na opinião dos especialistas, esse é um procedimento que não deve ser realizado em casa, já que exige habilidade e produtos específicos para a técnica. Se feita de forma errada, as luzes podem ficar manchadas, assim como o restante dos fios. Agora, caso você saiba fazer o procedimento, fique atenta com as nuances que mais combinam com você. Para as negras, mechas douradas, acobreadas e tons avelã. Nas loiras, a moda é raiz escura e pontas mais claras. As ruivas podem apostar nos dourados e as morenas em cores quentes, como os acobreados.



5. Use a sua cor natural como base
Escolher corretamente a cor de base é fundamental para que o resultado seja positivo, já que ela é a tonalidade que mais se aproxima da cor natural dos fios. Entre outras funções, a cor de base ajuda na cobertura dos brancos, auxilia na correção de manchas e escurece o cabelo e fecha os tons. Se a cor estiver errada, pode não ser tão gritante na hora, mas quando vierem os fios novos, isso vai ser facilmente percebido.



6. Fique atenta aos fios brancos
Para quem não consegue se livrar dos tão temíveis fios brancos, o uso de tinta deve ser feito com um intervalo menor de tempo, podendo ser uma vez por mês ou até mesmo a cada 15 dias, dependendo da quantidade de brancos. Quanto a tonalidade a ser escolhida, use colorações de dois a três tons mais claros do que a cor natural, já que as nuances mais claras ajudam a disfarçar o problema. Tons base como castanho escuro a loiro claro cobrem praticamente todos os cabelos brancos, sendo os mais recomendados para esses casos.



7. Respeite o tempo de pausa
É preciso respeitar o tempo de espera encontrado na embalagem, já que o uso incorreto pode comprometer a cor desejada. Caso a pessoa fique menos tempo do que o recomendado, a fixação do produto pode ficar comprometida e ter uma durabilidade menor. Em tempo: o uso da tinta em um período superior pode manchar os fios com excesso de corantes.



8. Não confie no tom da caixinha
O que está na caixinha é apenas uma referência do resultado alcançado. O resultado será similar, mas não igual ao da foto, ok? Tudo vai depender das condições atuais do seu cabelo. É importante levar em consideração se ele é natural ou já possui algum tipo de química, por isso, o mais recomendado é consultar um profissional antes de realizar a técnica.



9. Invista nos cuidados após a tintura
Hidratar é a palavra chave para manter as madeixas sempre saudáveis. Esse tratamento deve ser realizado antes e depois da coloração, já que o processo nutre as melenas dando força para que o cabelo receba a tinta diminuindo o desgaste que a química resulta.Eu recomendo lavar a cabeça apenas dois dias após o processo, pois esse é o tempo necessário para a pigmentação se fixar melhor nos fios. No dia-a-dia use xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, com ingredientes que combatam o ressecamento e prolongam a cor.



10. Utilize os acessórios certos
Na hora de tingir as madeixas você precisa ter os acessórios certos. O primeiro passo é utilizar o kit que acompanha a coloração como luvas e aplicador. Também é preciso de um pente para a divisão do cabelo e um pincel próprio para espalhar melhor a tinta. Para que o rosto não fique manchado, o ideal é passar uma camada de creme protetor na testa e contorno das orelhas. E para não manchar a roupa, proteja os ombros e costas com uma toalha.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Como colocar Esmalte em Adesivo na unha.

Olá meninas quem já viu aqueles lindos esmaltes em adesivos de várias cores e modelos, e ficou naquela vontade de colocar mas não tem ideia de como faz. Ele é maravilhoso, pois não estraga as unhas e é indicado para pessoas alérgicas.





Passo a Passo


1- Passe base nas unhas;


2- Escolha o adesivo do tamanho da sua unha, não no comprimento, mas na largura;


3- Cole sobre a unha;


4-Dobre a parte de cima que sobra;


5- Lixe os excessos com a parte mais fina;


6-Para finalizar retoque com base.


Da menos trabalho e você mesma pode colocar. Sem problemas de borrar, sem gastar acetona e o com um desenho maravilhoso. 


Pra quem ainda tem dúvidas dê uma olhadinha nesse vídeos


Alguns encontrados no mercado


Eliana 8,50 os outros não achei o valor.








quarta-feira, 21 de março de 2012

Para Mulheres MEGAVAIDOSAS que não querem colocar a saúde em risco.

Olá meninas esse assunto é bem interessante pra quem ainda tem certas dúvidas relacionado a  beleza, principalmente as MEGAVAIDOSAS que não conseguem ficar em seus produtinhos e tem medo de usar em excesso.


Um grupo de especialistas em beleza criaram o site thebeautybrains.com com explicações científicas para perguntas inusitadas sobre pele e cabelo.

Dá pra ficar viciada em hidratante labial? 


Sim, Mas não se trata de dependência física ou química e sim de transferir a ansiedade que anda sendo para o ato de aplicar o lip balm o tempo todo.  A mucosa dos lábios está sujeita a ressecamento, mas ele é bem tolerado. O problema é que quando você esta estressada, esse desconforto é elevado à décima potencia. Para resolver o incômodo, algumas mulheres aplica o cosmético contínuo e inconsciente.


Desodorante e antitranspirante são a mesma coisa?



Não. Desodorante até pode ter o mesmo componente do antitranspirante, porém ele traz perfume, porque seu papel é eliminar odores ruins. Já a função do antitranspirante é reduzir o suor. Na pratica, deixe-o para quando precisar de mais proteção.

Um creme anti celulite sozinho é capaz de dar cabo dos furinhos?



Muito difícil, a não ser que o seu problema se resuma a pequenas ondulações. 

Protetor solar é o melhor anti-idade que existe?


Para prevenir o envelhecimento precoce, sim; para tratar os sinais de idade não.


Tirar cutícula faz mal?


Pode fazer, já que essa pele bloqueia a entrada de fungos e bactérias na matriz, a parte responsável pelo crescimento da unha.

Um remédio pode alterar a cor ou a textura do cabelo?

Sim. Ainda não se sabe por que isso acontece, mas há mais chances de isso ocorrer com medicamentos usados na quimioterapia ou à base de cloroquina (combater artrite reumatoide).  Mas tudo volta ao normal quando o tratamento termina.

É comum deixar de sentir o próprio perfume?

Sim. saturação olfativa é o nome dado. As narinas têm receptores que captam as moléculas do perfume e as transportam para a região do cérebro responsável por decifrar a fragrância. Quando esses receptores ficam saturados, a gente vai deixando de senti-lo.

A poluição é tão ruim para a pele quanto dizem?

Se é! No quesito grandes inimigos, ela só perde para o sol.


O creme para a área dos olhos precisa ser diferente  do usado no restante do rosto?


Sim. Como a pele das pálpebras é uma das mais finas e sensíveis do corpo, as concentrações dos ativos devem ser mais baixas e a textura do cosmético, mais leve. Tudo pra evitar irritação ou alergia.


Essas dicas eu encontrei na revista NOVA, como nem todo mundo assina coloquei um resumo.




segunda-feira, 19 de março de 2012

APRENDENDO A FAZER AS SOBRANCELHAS


Bom dia meninas hoje o poste é de como fazer suas sobrancelhas, vejam nos detalhes que você pode fazer sem estragar.


Coloque um pau de laranjeira na lateral do nariz, passando pelo canto interno do olho. Onde ele encontrar a sobrancelha, marque com um lápis, pois aí deverá ser o seu início.


Em seguida, coloque o pau de laranjeira na lateral do nariz, passando pelo canto externo do olho e, novamente, onde ele encontrar a sobrancelha, deverá ser o seu final. Essa é a regra geral, baseada no rosto clássico, isto é, oval.


Contudo, antes de começar a depilá-las, verifique se seus olhos são juntos ou separados, pois isso interfere nessa hora. Assim: 



Olhos juntos – é um detalhe que pode provocar uma impressão negativa a seu respeito, pois, geralmente, dá um “ar de cansaço e mau humor” a quem tem esse problema. Se esse é o seu caso, aumente a distância entre suas sobrancelhas, depilando-as um pouco mais no canto interno e prolongando-as no canto externo, concentrando toda a maquiagem no canto externo dos olhos. Um toque de pó compacto claro no canto interno dos olhos ajuda muito nesse caso. 








Olhos separados – nesse caso, mantenham a distância entre suas sobrancelhas, sem depilá-
las no canto interno, podendo até prolongá-las com o lápis (no canto interno).
Evite chamar atenção para o canto externo dos olhos com a maquiagem.  





DICA – use um toque de sombra marrom opaca no canto interno dos olhos, junto ao nariz. 



● Se você tem as sobrancelhas
em alturas diferentes, tire os pêlos da seguinte maneira: os
inferiores da mais baixa, para
suspendê-la e, os superiores da
mais alta, para abaixá-la.
  


Vejam nesse vídeo da http://larybeautypink.blogspot.com/ exatamente pra que serve as MARCAÇÕES e o uso de um lápis branco p marcar  onde deve ser tirado os pelos. 



Espero que tenha ajudado.



domingo, 18 de março de 2012

Dicas sobre SOBRANCELHAS.

Um dos maiores erros das pessoas que vão em salões de beleza para fazer as sobrancelhas é de querer ficar com ela de um jeito que não pode ou muito fina ou muito arcada, isso descaracteriza a pessoa. 

Quando você vai fazer a sobrancelha tem que manter o formato dela e apenas retirar os excessos, sem querer afinar muito. 

Imaginem a Malu Mader, Ana Paula Arósio ou Flávia Alessandra sem suas maravilhosas e naturais sobrancelhas. Entenderam? 



DICAS:

 A primeira regra é evitar depilá-las em excesso, para não descaracterizar o seu rosto. Procure deixá-las o mais natural possível, retirando apenas os
excessos.
 Não desenhe formas artificiais como essas:

● Se seus olhos forem muito pequenos, não caia no erro de depilá-las demais, pois eles ficarão com aspecto “arregalado”;
 Se você pinta os cabelos, procure combinar a cor da sobrancelha com eles, mas não altere muito a sua cor natural;
 Para mantê-las penteadas, use um rímel incolor ou spray de cabelos numa escovinha apropriada para sobrancelhas;


 Se seu rosto for largo, o ponto mais alto de suas sobrancelhas deve coincidir com o centro do olho; 



 Se seu rosto for estreito (fino), o ponto mais alto de suas sobrancelhas deve coincidir com o canto externo da íris; 


 Se seus cabelos são louros, puxando para os tons de dourado, acobreado ou ruivo, use um lápis de sobrancelha marrom. Já se seus cabelos “puxam” para os tons de louro-cinza, bege ou mate, use um lápis de sobrancelha num tom acinzentado. 



No próximo poste vou ensinar como deve ser feita a depilação de suas sobrancelhas.

DEPILAÇÃO E LIMPEZA DE PELE 
CARINA RAEL 
SANTA MARIA-RS
PANCHO HAIR E STYLE




sexta-feira, 16 de março de 2012

Dúvidas sobre depilação


Ola meninas, aqui estão perguntas e respostas mais frequentes sobre depilação, vejam também como fica uma depilação artística. 


1 - Existe uma idade pré determinada para iniciar a depilação?
R: Não, porém nossa experiência nos permite recomendar que se inicie na adolescência evitando assim o uso de laminas, que prejudicam a estrutura dos pêlos, engrossando-os.


2 - A depilação causa dores?
R: Independente do tipo de depilação escolhida, ela e um ato doloroso e que deixa a pele sensível, pois extrai o pêlo pela raiz.


3 - A depilação causa varicosas ou flacidez?
R: Com a nossa experiência e a afirmação de alguns médicos, podemos dizer que não. Aconselhamos consultar um especialista.


4 - Pêlo encravado? Por que isso ocorre?
R: Pêlo encravado é todo aquele que não consegue ultrapassa a pele e isto ocorre por vários motivos, tais como:
• Pele ressecada;
• Distúrbios hormonais;
• Excesso de queratina na pele;
• Agressão continua da roupa sobre á pele.

5 - O que fazer para evitar pêlos encravados?
R: Deve-se utilizar, com freqüência, no mínimo três vezes por semana, o Creme peeling corporal e manter a pele sempre hidratada.

6 - É normal ocorrer coceiras nas pernas alguns dias após a depilação?
R: A coceira ocorre exatamente quando os pêlos estão começando a Ultrapassar a pele (em torno de 10 dias após a depilação) o que ocorre com maior intensidade quando a pele encontra-se desidratada.
Evite coçar, pois provocara feridas. Utilize o Creme Peeling, para retirar as células mortas e liberar a passagem dos pêlos e manter a pela hidratada

7 - É normal haver sangramento durante a depilação?
R: Sim. Se os pêlos estiverem muito grossos durante a extração podem surgir gotinhas de sangue no local que foi removido o pêlo.

8 - É normal a pele apresentar-se vermelha após a depilação?
R: A vermelhidão é normal surgir, principalmente quando a pele é sensível. Esse processo é natural depois de algumas horas a pele volta ao normal.
Recomenda-se usar sempre o gel corporal ou creme azuleno. 

Gente achei esse vídeo no Youtube de uma mulher fazendo depilação nas clientes dela, lembrando que ela está completamente errada, dentro dos termos da vigilância, mas como não é no Brasil. Muito engraçado.
Ignorem o nome do Vídeo, não deveria ser essa frase.



Depilação artística

Pra quem quiser fazer uma surpresa pro namorado ou marido, existem moldes para se fazer a depilação artística, mas só com uma profissional para conseguir fazer.. 


Vem como fica




quinta-feira, 15 de março de 2012

Conserve sua Maquiagem por mais tempo.

Olá Bonitas, hoje vou dar uma dica de como conservar e prolongar a vida útil da sua maquiagem, essa dica é muito boa principalmente quando aquele pó, ou Rímel custou caríssimo. Ou por que meu rímel a prova d'água da AVON não dura nada, ele é muito ruim.


Pó compacto ,Sombras e Blush

 

O pó compacto vem com um plastico entre o pó e a esponja, aquele plastico não deve ser retirado, pois quando você utiliza a esponja ela fica com células mortas, bactérias e oleosidade e sem esse plastico a esponja "suja", contamina todo o pó diminuindo a vida útil do seu pó.  Ou se você achar que tirar o plastico toda vez que for usar dá trabalho, você pode guarda a esponja com a parte que você usa virada para cima. 

Máscara de cílios



Eu tenho certeza que você tem aquela mania de fica bombeando  o aplicador de máscara dentro do tubinho antes de passar a máscara. Quando você faz esse movimento você está colocando ar para dentro do tubo fazendo com que a vida útil dele diminua, ressecando todo o produto que estiver lá dentro. Por isso aquela máscara que você compra nunca dura muito.
Outra coisa feita por nós mulheres, é que , toda vez que sobra aquele restinho de rímel na pontinha do aplicador, onde a gente limpa? no tubo do rímel, sujando toda borda que vai ressecar e quando colocar o aplicador vamos empurrar todo o rímel durinho para dentro do tubo, estragando. Ou você passa ele ou limpa em um papel, melhor gastar do que estragar todo um tubo.


É isso a e gente vamos cuidar da maquiagem que não é nada barato hoje em dia.






quarta-feira, 14 de março de 2012

Truques de beleza, Maquiagem, cabelo, pele..


 Olá Bonitas, quem não gosta de uns truques para facilitar nossa vida. Temos aqui truques de maquiagem, pele e cabelo. Anotem pois um dia você vai precisar.

 Rímel borrado
Espere secar e tire o borrado com um cotonete seco, pois, se tentar limpar o rímel ainda molhado, pode piorar a situação. Caso não consiga remover tudo, use um outro cotonete levemente umedecido com demaquilante e retire o restante da mancha.


Marcas de travesseiro no rosto

Se você acordar com o “rosto amassado”, cheio de marcas de travesseiro, experimente mergulhar o rosto por alguns segundos em uma bacia com água e pedras de gelo. Em seguida, aplique um creme hidratante.



Esmalte descascado

Se a pontinha do esmalte está levantada, mas ainda não saiu, é só abaixá-la e passar uma camada de esmalte incolor por cima. Mas, se o pedacinho do esmalte for arrancado e você tiver um esmalte da mesma cor, passe-o nessa pontinha e, por cima, aplique uma camada de esmalte incolor para uniformizar a emenda.


Pele macia

Misture quatro colheres (sopa) de fubá e duas colheres (sopa) de creme hidratante (de preferência à base de ureia). Aplique em todo o todo o corpo antes do banho, esfoliando a pele, especialmente nas áreas mais ásperas, como pés e cotovelos. Enxágue em seguida com água morna ou fria e use um creme hidratante de sua preferência.


Suavizar olheiras

Antes de apostar em um bom corretivo, faça compressas geladas de chá de camomila ou coloque rodelas de pepino bem geladinho na região dos olhos por 15 minutos.


Fios hidratados

Amasse duas colheres (sopa) de polpa de abacate e misture com duas colheres (sopa) de mel. Aplique o creme no cabelo, coloque um touca térmica e deixe agir por 10 minutos. Depois, é só enxaguar os fios com xampu de sua preferência.



Sobrancelhas alinhadas

Procure respeitar o formato natural das suas sobrancelhas para valorizar o seu rosto. Se quiser, preencha as falhas com uma sombra marrom e, para deixar os fios no lugar, passe rímel incolor ou use um pouquinho de gel de cabelo, mas sem exageros.


  Pele lisinha, sem brilho
Use um prime .Aplicado antes da maquiagem, ele disfarça as linhas superficiais, uniformiza a pele e reduz a oleosidade.


E você tem algum truque de beleza? Deixe suas dicas nos comentários abaixo!

domingo, 11 de março de 2012

Evitar pelos encravados após depilação

Olá bonitas, me diga se não é verdade? A mulher que nunca teve um pelinho encravado é uma mulher de sorte.
Aqueles pelinhos quando começam a crescer e ficam "presos"de baixo da pele, é muito chato. É uma terapia tentar tirar, mesmo sabendo que não se pode "cutucar".

Como podemos evitar esses terríveis pelinhos que na maioria das vezes viram uma bola inflamada chamada Foliculite




Antes da depilação
  • Faça uma esfoliação 3 dias antes de ir depilar, ela vai soltar os pelos que permanecem presos de baixo da pele.

Durante a depilação

Não coloquem a mão na região depilada, essa mania que muitas fazem involuntariamente é uma das causa pelo aparecimento de foliculite. Pois quando a cliente, que na maioria das vezes está com as mãos cheia de bactérias, coloca  a mão ,ela contamina toda a região que está com os poros abertos. Quando os poros fecham eles estão com bactérias que vão causar infecções.

Após a Depilação


  •  Nunca passe cremes ou qualquer tipo de produto após a depilação;
  • Após 3 dias já pode começar a fazer esfoliação semanalmente na região depilada. Fubá e aguá para virilha e pernas são melhores que muitos esfoliantes caros;
  • Evite calças apertadas e principalmente Jeans,  porque o atrito também interfere no crescimento dos pêlos, provocando os indesejáveis pêlinhos encravados.
  • É importante manter a pele hidratada após as esfoliações e não tomar sol.

Nunca cutuque pelo encravado, pois pode piorar a situação e causar sérias infecções.